São Paulo, 30 (AE) - A 10º edição da Telexpo, maior feira de telecomunicações da América Latina, que será encerrada às 20h de amanhã (31), na Expo Center Norte, deverá registrar um público de 82 mil pessoas, 2 mil a mais que o inicialmente previsto.
A informação foi dada hoje pelos organizadores do evento, em entrevista coletiva para a apresentação de um balanço da feira. Apenas hoje 27 mil pessoas circularam pela Telexpo, que reúne 650 expositores, dos quais 150 estrangeiros.
No InvestNet, fórum nacional voltado para negócios eletrônicos que integra a Telexpo,16 investidores, representando um volume de recursos da ordem de US$ 2 bilhões, participaram das rodas de negócios, segundo confirmaram os organizadores.
A carteira de investidores inclui o ABN-AMRO Bank, o Banco Fator e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informou o diretor do Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo (ITS), Descartes de Souza Teixeira.
Entre os negócios divulgados na feira, a Glides.com, empresa norte-americana especializada em tecnologia para a Internet, anunciou parceria com a PSINet, provedor independente de acesso na Internet.
O acordo prevê o fornecimento do UniSite 2.0, uma plataforma de gerenciamento de conteúdo que permite apresentar o conteúdo de um mesmo site em vários idiomas.