Telefônica assume planos de expansão no litoral paulista
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de maio de 1999
Por Andrea Botelho 
São Paulo, 06 (AE) - A Telefônica assinou hoje um acordo com a Promotoria da Justiça do Consumidor de São Paulo e com as associações comunitárias de telefonia de Itanhaém, Praia Grande, Caraguatatuba, Mongaguá, Peruíbe e Várzea Paulista que possibilitará a instalação de 13.648 linhas telefônicas nesses municípios. Essas linhas foram comercializadas a partir de 1994 pela CEIET Empreendimentos, em parceria com as associações comunitárias desses municípios, dentro de um projeto conhecido como PCT (Programa Comunitário de Telefonia). A CEIET abandonou as obras em 1996, impedindo a instalação das linhas.
Pelo acordo, a Telefônica se compromete a receber as obras realizadas nesses municípios pela CEIET e instalar as linhas pendentes, sem ônus adicional para o cliente, até fevereiro do próximo ano. A Telefônica se comprometeu também a distribuir ações (Telecomunicações de São Paulo - Telesp) aos participantes do PCT, em valor proporcional ao dos acervos a ser transferidos pelas associações comunitárias.
O prazo máximo para a instalação dos terminais varia de acordo com o município a ser atendido: Caraguatatuba receberá 256 terminais até novembro; Várzea Paulista, 256 terminais até dezembro; Monguagá, 1.024 terminais até dezembro; Itanhaém, 640 terminais até janeiro do próximo ano; Peruíbe, 256 terminais até janeiro; e Praia Grande, 10.928 terminais até fevereiro de 2000.


