Suspeito de estupros pode ter feito 9 vítimas
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Marcela Rocha Mendes<BR> Equipe da Folha 
Curitiba - A Justiça transformou de temporária para preventiva a prisão de um suspeito de estuprar três adolescentes em Curitiba. Uma possível quarta vítima deve fazer o reconhecimento de José Roberto Barbosa, 36 anos, na próxima semana. Detido no domingo por posse de maconha, a Polícia Militar suspeita que pelo menos outras cinco jovens possam ter sido vítimas do foragido de Contenda.
Segundo o superintendente do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Luiz Augusto Dias de Souza, ele costumava abordar as jovens à noite em locais públicos, próximo ao Shopping Palladium, e colocava uma faca na barriga delas para depois levá-las para um lugar escuro. Uma das adolescentes, que fez o reconhecimento por foto e depois pessoalmente no Centro de Triagem II, de Piraquara, na terça-feira, disse que ele usava um boné na hora do crime. As vítimas que já reconheceram o suspeito têm entre 14 e 17 anos.
O suspeito admite ser autor de alguns furtos, mas nega envolvimento nos estupros, que teriam acontecido nos últimos dois meses. De acordo com Souza, ele usava de muita violência e depois deixava as jovens no local enquanto fugia a pé. A prisão temporária encerraria ontem, mas, com a decisão da Justiça, Barbosa ficará preso por tempo indeterminado.


