Um homem de 33 anos, suspeito de estuprar e matar um mulher em Arapoti (Campos Gerais), no fim de semana, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (21), na cidade vizinha de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro. A vítima, Jociele de Jesus Abreu, de 31 anos, foi levada à força para um terreno baldio enquanto caminhava pela rua. Desaparecida desde sábado, o corpo foi encontrado na segunda-feira.

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, o logo após o crime, uma operação foi montada. Na terça-feira, por volta das 12h30, o suspeito foi visto caminhando pela PR-092, entre as duas cidades, já próximo do perímetro urbano de Wenceslau Braz. Porém, quando as viaturas chegaram, ele não estava mais lá.

Diante da gravidade, policiais militares que estavam de folga se juntaram às equipes de plantão no cerco ao suspeito. Com o efetivo reforçado, as equipes o flagraram próximo ao aterro municipal da cidade, na região do Contorno Sul. Novamente, ele conseguiu escapar ao se embrenhar em uma mata.

No final da tarde, o homem finalmente foi preso na Rua Presidente Kennedy, nas proximidades do lago da Vila Formosa, distante quase 3 quilômetros do aterro municipal. No momento da prisão, ele estava acompanhado de sua companheira, que disse estar sendo ameaçada de morte pelo suspeito. Segundo ela, o homem teria lhe confessado que estuprou e assassinou a mulher em Arapoti e dizia que, se ela não o acompanhasse, teria o mesmo destino.

O suspeito, morador em situação de rua que perambula pelas cidades da região, já tinha passagens pela polícia pelo crime de estupro foi encaminhado para a 36ª Delegacia de Polícia Civil de Wenceslau Braz.