A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quinta-feira (5) dois jovens e apreendeu um adolescente acusados de terem participado do assassinato do surfista Bruno Rossato Santana, de 28 anos. O jovem era natural de Ibiporã (região metropolitana de Londrina) e foi morto com um tiro na nuca na madrugada do dia 30 de março deste ano.

Santana saía de uma festa na Praia Brava, em Itajaí (SC), quando foi abordado pelos criminosos, que queriam roubar seu carro. Um dos presos, Gabriel Góes Silveira, de 19, confessou ter sido o autor do disparo que matou Rossato. O outro maior detido é Marcos Couto Fiuza de Carvalho, de 20. O menor tem 17 anos.

Acusado do crime, o trio pretendia usar o carro da vítima para praticar assaltos na região. De acordo com a investigação da polícia, Rossato teria reagido à abordagem e entrado no veículo. Silveira entrou junto, pela porta atrás do motorista, e desferiu o disparo contra a nuca do rapaz.

Rossato morava no litoral catarinense há oito anos e havia acabado de se formar em turismo e hotelaria. Seu corpo foi enterrado em Ibiporã no dia 31 de março.

(com informações do portal O Sol Diário, de Santa Catarina)

mockup