Imagem ilustrativa da imagem Suspeita de matar moradora de rua em Londrina é solta pela Justiça
| Foto: Arquivo FOLHA

O juiz da 1ª Vara Criminal de Londrina, Paulo César Roldão, decidiu soltar uma mulher de 29 anos considerada pela Delegacia de Homicídios como a autora do assassinato de Kelly Heloísa Felipe Ferreira, 41 anos, em fevereiro deste ano. Ela foi morta com um golpe de faca e procurou ajuda em um motel na Avenida Leste Oeste, centro da cidade, mas não resistiu mesmo com a chegada do socorro médico.

Na semana passada, investigadores cumpriram um mandado de prisão temporária contra a suspeita. Segundo o delegado João Reis, Kelly era moradora de rua. Uma amiga dela teria se envolvido em um suposto furto, o que gerou uma briga com a possível assassina. Irritada, a vítima jogou solvente no desafeto, que teria se vingado com a facada.

A defesa argumentou que ela está grávida e "necessita de cuidados médicos semanais". O Ministério Público concordou com a liberação. Na decisão, o juiz classificou desnecessária a imposição de tornozeleira eletrônica, "eis que os documentos apresentados corroboram a alegação de que a investigada encontra-se em avançado período gestacional".

De acordo com a determinação do magistrado, a suspeita não poderá sair de Londrina sem autorização judicial por mais de oito dias e deverá ficar em casa nos finais de semana e dias de folga entre 21h e 6h. A reportagem tentou contato, mas não conseguiu falar com a advogada da mulher.