|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

EM GUARAQUEÇABA 5m de leitura Atualizado em 05/01/2022, 07:00

Surto de Covid-19 resulta em restrições de circulação em Superagui

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de janeiro de 2022

Vitor Ogawa - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Narloch, determinou algumas medidas de enfrentamento em decorrência do surto de Covid-19 na comunidade da Ilha do Superagui, pertencente ao município de Guaraqueçaba. Publicado no dia 3, o decreto expõe que a ilha já apresentou 33 casos positivos da doença. Como não há garantia de vagas nas UTIs na 1.ª Regional de Saúde, o decreto foi uma forma de conter o avanço da doença.  

A ilha já apresentou 33 casos positivos de Covid-19.
A ilha já apresentou 33 casos positivos de Covid-19. |  Foto: AEN/BPMOA
 

Fica determinado o fechamento de bares, restaurantes e similares, permitindo apenas o sistema de entregas ou balcão. Ficam suspensas as atividades dos serviços não essenciais, principalmente as de passeios turísticos e atrações artísticas.

Táxis náuticos e barcos maiores ficam autorizados a funcionar, com o monitoramento e listagem de embarque, disponibilização de álcool 70%, utilização obrigatória de máscara e limitação da capacidade em 70% da permitida pela Capitania dos Portos de Paranaguá.

O transporte de turistas e pessoas não residentes fica proibido, salvo transporte das equipes médicas e de suporte na área da saúde.

Hotéis, pousadas, campings e similares terão os serviços suspensos até o dia 31 de janeiro, e os turistas e hóspedes devem ser informados e retidos da comunidade tradicional no prazo máximo de 72 horas, sob pena de multa tanto ao estabelecimento quanto ao hóspede.

O decreto autoriza  a fiscalização de decks, trapiches e demais áreas antes e após o toque de recolher, com autorização para autuar quem desrespeitar as normas.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM