Superintendente da Receita nega envolvimento na investigação
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de março de 2000
Por Fausto Macedo 
São Paulo, 22 (AE) - O superintendente regional da Receita Federal, Flávio Del Comuni, afirmou não ter qualquer participação na investigação que está sendo realizada pelo Escritório da Corregedoria (Escor) sobre as atividades do auditor fiscal Luiz Andreolli. "A Corregedoria não é subordinada a mim, pertence ao órgão central (Secretaria da Receita)."
Del Comuni afirmou que "não conhece" as pessoas citadas no relatório de Andreolli. O superintendente demonstrou surpresa quando soube do conteúdo do documento redigido pelo auditor. "Nunca soube disso."
Segundo Andreolli, o auditor aposentado Luiz Carlos Pinto Riça o procurou na Delegacia de Guarulhos, em 1998, e convidou-o para uma reunião em seu escritório. Riça é proprietário da Tecplan, empresa de consultoria, auditoria e planejamento tributário. Andreolli sustenta que no escritório de Riça um empresário lhe falou sobre o suposto esquema de arrecadação para campanhas políticas.
"Ele (Andreolli) veio ao meu escritório três vezes, acompanhado de um advogado", disse Riça. "Veio conversar bobagens, disse que estava apertado e precisava de dinheiro." O dono da Tecplan disse que não teme a quebra de seu sigilo fiscal
bancário e telefônico. Sobre o esquema denunciado por Andreolli
Riça reagiu: "Deus me livre, não sei de nada disso."


