São Paulo, 07 (AE) - A cidade de São Paulo registrou 64 homicídios no último fim de semana, o recorde deste ano na capital do Estado. O número foi divulgado hoje pela Secretaria da Segurança Pública e fechou uma semana marcada por quatro chacinas na região metropolitana com 16 mortos. Antes, o recorde do ano havia ocorrido na semana anterior, que contou com 58 casos. O número ainda é inferior ao recorde do ano passado - 80 mortes em fevereiro.
A região da cidade que registrou o maior número de assassinatos das 20 horas de sexta-feira até as 8 horas de hoje foi a de Santo Amaro, com 23 casos - recorde neste ano. Na semana anterior, esse número havia ficado em dez. Três das quatros chacinas da semana ocorreram em bairros cuidados por distritos policiais chefiados pela 6.ª Delegacia Seccional, responsável por essa área - dez pessoas morreram naquelas matanças.
Em seguida a Santo Amaro, vieram as regiões de São Mateus, com 12 homicídios, e de Itaquera, com dez casos; esta última havia liderado a o ranking de assassinatos no fim de semana anterior (14 casos). A área com menor número de casos foi a sob responsabilidade da 5.ª Delegacia Seccional - toda zona leste, exceto Itaquera e São Mateus - onde houve apenas um caso. Na semana passada, a região mais calma da cidade havia sido o centro, que também registrara um único caso (4 neste fim de semana). (M.G.)