Campinas, SP, 02 (AE) - O advogado Herberto Guimarães, que defende o empresário foragido Willian Walder Sozza, disse hoje (02) desconhecer qualquer entendimento com a CPI do Narcotráfico para que seu cliente possa apresentar-se em um novo depoimento. A informação de que Sozza estaria disposto a entregar-se teria partido do deputado Eber Silva (PDT-RJ).
Em troca, o empresário teria solicitado as garantias oferecidas pelo Serviço de Proteção à Testemunha e redução de pena. "Se essa negociação estivesse em andamento eu seria o primeiro a saber", disse o advogado. "Ninguém da família conversou comigo a esse respeito", completou. Ele diz que não sabe onde Sozza está escondido e que mantém contato com o empresário apenas através dos familiares. "Eles se comunicam por telefone", disse.
Apesar de garantir que não há nenhuma negociação com a CPI para que Sozza se apresente, Guimarães não descarta a possibilidade de o empresário se entregar. "A CPI já havia oferecido garantias durante seu trabalho em Campinas, mas nada aconteceu de concreto", disse. A empresa de Sozza em Campinas, Dog Center, continua funcionando normalmente. Ninguém da família foi localizado hoje para falar sobre o assunto.

mockup