A Prefeitura de Maringá divulgou que o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município subiu para 12 neste domingo (29), três a mais do que nesta sexta-feira. Já o número de casos suspeitos da doença saltou de 110 para 194. Maringá entrou para a lista dos municípios brasileiros que registram mortes causadas por complicações em decorrência do coronavírus nesta sexta-feira (27), quando dois pacientes que estavam sendo monitorados tiveram os óbitos confirmados pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Imagem ilustrativa da imagem Sobe para 12 o número de casos de covid-19 em Maringá

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá também informou que vai padronizar a divulgação dos boletins com os números relacionados ao covid-19 a partir desta segunda-feira. De acordo com o boletim da Sesa divulgado neste domingo, a cidade contabiliza oito casos confirmados e apenas 22 em investigação. Noventa e quatro já foram descartados pela Sesa, segundo boletim atualizado.

Segundo a o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, um idoso de 84 anos e uma mulher 54 foram as primeiras vítimas fatais do covid-19 no Paraná. A principal suspeita é de que o idoso tenha contraído o vírus da própria filha, que já havia sido diagnosticada com coronavírus após ter retornado da Espanha. A outra vítima, uma mulher de 54 anos, era diabética, hipertensa e passou a sentir febre no dia 14 de março depois de retornar do nordeste brasileiro.