Londrina – O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel César Vinícius Kogut, afirmou ontem em Londrina que a forças policiais estão realizando um "trabalho especial e conjunto para identificar e prender os autores dos ataques contra ônibus do transporte coletivo em Londrina".
"Por uma questão de segurança e sigilo não posso informar como, mas o nosso serviço de inteligência já identificou os autores e em pouco tempo dará a resposta a comunidade", frisou o comandante, que esteve ontem em Londrina participando do lançamento da Operação Piracema.
Kogut reconheceu que este tipo de crime traz uma sensação de insegurança na população, mas garante que o trabalho está sendo bem feito para garantir a tranquilidade das pessoas. "Em situações semelhantes anteriores na cidade os autores foram presos e a situação voltou ao normal. Com a prisão de algumas pessoas, a situação volta a se acalmar", prometeu.
O comandante anunciou que o 2º Comando Regional do Interior, com sede em Londrina, vai receber mais 400 policiais militares nos próximos dias, sendo 170 para Londrina. Os novos PMs iniciarão o trabalho somente após a conclusão da escola de Polícia. Serão seis meses de aulas teóricas e quatro de prática. No Paraná, 2.223 novos policiais, além de 210 bombeiros, vão para as ruas após o período de treinamento.

mockup