São Paulo, 6 (AE) - A chuva diminuiu e a situação começa a melhorar no Vale do Paraíba. O número de desabrigados é de 4.192 pessoas em todo o Vale, que foram atendidas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com 15 mil quilos de alimentos, além de colchões, cobertores e lonas plásticas. As equipes de socorro e auxílio aos desabrigados continuam no trabalho de recuperação dos serviços essenciais e assistência aos vitimados. O coordenador regional de Defesa Civil, tenente-coronel Paulo César Máximo, estará hoje realizando um sobrevôo para verificar junto aos prefeitos de cada um dos municípios atingidos a situação de momento e as necessidades que poderão ser supridas pelo Estado.
Em Campos do Jordão, um dos municípios mais prejudicados com as chuvas que caem desde o dia 1º de janeiro, a situação permanece estável, com três mortos- vítimas de soterramento- mais de 100 feridos e ainda 10 pessoas desaparecidas. Há cerca de 1.500 desabrigados, alojados pelo município em escolas, creches e salões comunitários.
Após a analise de técnicos do IPT e de agentes da Defesa Civil do Estado e Município, centenas de moradores de áreas de risco foram removidos preventivamente de cerca de seis bairros devido ao perigo iminente de escorregamentos nas encostas.