Sintomas são confundidos com outros problemas
A Síndrome da Visão no Computador atinge todas as faixas etárias, e a incidência é de 75% entre mais jovens conforme estudo anterior feito pelo oftalmologista Queiroz Neto.
Os principais sintomas da CVS são: cefaléia, olho seco e visão embaçada que aparecem depois de duas horas ininterruptas usando o computador.
Muitas pessoas chegam ao consultório acreditando que as lentes dos óculos não estão corretas ou que têm vícios de refração (miopia, astigmatismo ou hipermetropia) inexistentes.
De acordo com o médico a síndrome resulta do esforço que nossos olhos fazem para focalizar e desfocalizar as imagens em pixels, do pouco movimento que fazemos com o globo ocular e do fato de piscarmos só seis a sete vezes por minuto na frente do monitor contra 20 vezes normalmente.
O tratamento varia conforme outros fatores da saúde ocular de cada um.





