Sindicato aposta no fim da greve em empreiteira
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de março de 2001
Andréa Lombardo De Curitiba
Uma reunião, realizada ontem, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Estradas e Pavimentação do Paraná (Sintrapav) e da Airless Serrana Ltda. - empresa contratada pela Ecovia Caminho do Mar para a limpeza e conservação da BR-277 no trecho entre Curitiba e o Litoral - pode ter sido o primeiro passo para acabar com a greve dos funcionários, que estão parados desde segunda-feira.
A empresa, segundo um dos diretores do Sintrapav, Raimundo Ribeiro dos Santos Filho, estaria disposta a cumprir com a convenção coletiva, passando a fornecer refeições e cestas básicas e revendo as condições de transporte dos funcionários e anotação das horas trabalhadas. No entanto, Santos afirmou que a Airless ainda estaria irredutível quanto à demissão de dez dos funcionários que aderiram ao movimento. Para resolver essa questão, foi marcado um encontro para hoje, às 11h30.
Anteontem a Justiça determinou que 30% dos funcionários voltassem ao trabalho. Entretanto, segundo o diretor do sindicato, os 37 trabalhadores que iniciaram a greve na última segunda-feira permaneciam parados ontem.
O Sintrapav entrou, ontem, com a documentação para justificar a greve dos funcionários da Airless Serrana na Delegacia Regional do Trabalho. A empresa tem um prazo de 24 horas para contestar as provas. Santos acredita que a reunião de hoje solucione o conflito.