Sindicalista diz que falta interesse do governo para a reforma tributária
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de novembro de 1999
Por Renata Stuani 
São Paulo, 26 (AE)- O presidente em exercício do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), Rui César Alves, acredita que não há interesse do governo para fazer a reforma tributária. "O governo tem criado muitos impostos e aumentado a arrecadação a cada ano", disse Alves. " É evidente que ele (o governo) está adiando as mudanças."
Alves, que é diretor da transportadora Sopro Divino, de Araras (SP), e um dos principais líderes do setor de transporte de São Paulo, disse ser ser urgente a necessidade de reformar o sistema tributário para haver uma diminuição na carga tributária. "Os empresários não aguentam mais". disse Alves. "As transportadoras trabalham em média três meses do ano só para pagar tributos."
O sindicalista informou que atualmente incidem 50 impostos sobre o transporte rodoviário de cargas. Ele é a favor da idéia do imposto único, mas acredita ser "inviável". "Para simplificar o sistema, o ideal seria que as empresas pagassem até cinco tipos de tributos", afirmou Alves.


