Um almoço solidário, com porco frito à mineira no cardápio, preparado pelo Rotary Londrina Progresso foi o ponto alto de ontem na programação da 5 Cincão Fest considerado um dos maiores eventos comunitários do Paraná. A festa começou sábado e segue até o dia 14, na Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina.
Segundo o coordenador-geral da festa, Eros Zulai Ramos, mais de 30 mil pessoas passaram pelo evento apenas na noite de sábado, quando houve um show com o padre Sílvio Andrei. ''Superou todas as nossas expectativas'', afirmou. De acordo com Ramos, a festa deve atrair, durante os seus nove dias, um público de mais de cem mil pessoas. O almoço atraiu moradores de várias cidades da região.
O domingo também contou com apresentações musicais e a primeira etapa da eleição da Rainha da Festa, que será escolhida no dia 13. No próximo sábado também ocorre um casamento coletivo para 50 casais. A festa também oferece parque de diversões, festival de prêmios e o estande ''Saúde na Festa''. O evento é organizado pela Federação das Associações de Moradores e Entidades Civis Organizadas de Londrina (Famecol) e conta com o apoio da Folha de Londrina.

mockup