Servidora da prefeitura é assassinada quando saía de casa
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Isabela Fleischmann, Rafael Machado e Viviani Costa
Uma funcionária da Prefeitura de Londrina foi morta dentro do carro ao sair de casa na manhã desta quinta-feira (6), na zona sul de Londrina. O crime ocorreu na rua Francisco Feijó Sanches, Jardim Petrópolis. Daniela Aparecida Novelli Pergo, 44, atuava na Diretoria de Tecnologia de Informação do município e seguia para o trabalho quando foi atingida por quatro disparos de arma de fogo.

Segundo a tenente Morgana Chagas, do 5º Batalhão da Polícia Militar, familiares ouviram os disparos e saíram para ver o que tinha acontecido. Quando cruzaram o portão, viram o corpo no banco do motorista. O local foi isolado para que peritos do Instituto de Criminalística realizassem os trabalhos.
O perito José Denilson Santos, da Polícia Científica, contou que a funcionária pública foi morta já no veículo. Pelas imagens de câmeras de segurança, ele afirma que é possível ver um homem que teria se escondido em um recuo esperando a vítima sair de casa para atirar. Ele não roubou nada, apenas teria efetuado os disparos e fugido em seguida.
Ao deixar a residência, sozinha, por volta das 6h30, a servidora foi atingida por quatro tiros, três no rosto e um no pescoço.
Pergo trabalhava das 7h às 13h na Prefeitura. De acordo com um parente da vítima, ela atuava há 23 anos como servidora, mas esteve em um período de licença médica e retornou às atividades há pouco tempo.
Evangélica, Pergo frequentava a igreja IPI (Igreja Presbiteriana Independente) Filadélfia, na Vila Casoni (Centro). O pastor João Luiz Simoneti a descreveu como uma mulher “dócil, querida e resignada”. Tanto Simoneti quanto o parente ressaltaram que a servidora nunca se queixou de inimizades ou ameaças. Ela lutava contra leucemia. “A família está em choque”, contou o pastor. O velório será na IPI. Pergo deixa uma filha de 19 anos.
O corpo de Daniela Aparecida Novelli Pergo será cremado nesta sexta-feira (7).
IMAGENS DE CÂMERAS
A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança no início da noite desta quinta-feira (6).
A Polícia agora investiga a motivação do assassinato e procura o autor do crime.
PREFEITURA
O Secretário de Planejamento, Marcelo Canhada, decretou ponto facultativo para os funcionários da DTI (Departamento de Tecnologia e Informação), setor onde trabalhava Daniela. Foram mantidos apenas os serviços essenciais de suporte ao setor de informática. Segundo o RH da Prefeitura, Pergo ocupava a função de assistente técnico em informática desde agosto de 1995. O último afastamento por licença médica terminou em janeiro deste ano, quando ela retomou as atividades.
Uma nota enviada pelo gabinete, servidores lamentaram a morte da funcionária. "Toda equipe da prefeitura se solidariza com os familiares e amigos da servidora Daniela Aparecida Novelli Pergo. Que nosso Senhor conforte a dor dos corações. Colegas relatam que Daniela sempre foi uma pessoa tranquila, respeitosa e bastante comprometida com o trabalho. A Caapsml e a Secretaria de Recursos Humanos concentram-se em dar todo apoio a família".
(Colaborou Fernanda Circhia)
(Atualizada às 19h35)

