Serviço de emissão de passaportes em Londrina será no Norte Shopping
Obra de adequações do espaço será concluída até o final do ano, quando o serviço deve migrar para o local
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de julho de 2024
Obra de adequações do espaço será concluída até o final do ano, quando o serviço deve migrar para o local
Jessica Sabbadini - Especial para a FOLHA
Quem pretende tirar ou renovar o passaporte entre o final de 2024 e o início de 2025 deve ficar atento às mudanças no local em que o serviço é prestado em Londrina. Isso porque o Norte Shopping, na zona norte, está em obras para receber, ainda sem data definida, o serviço de emissão do documento, que atualmente é realizado na sede da Delegacia da PF (Polícia Federal) na Rua Tietê n°1.450, na Vila Nova.
Superintendente do Londrina Norte Shopping, Glaydson Trovão explica que o contrato de cinco anos foi assinado junto à PF na semana passada, após o shopping ter sido o vencedor em um processo licitatório, que contou com a participação de outros dois centros comerciais da cidade. “Isso mostra o quanto a gente vem se preparando e o quanto a gente está ganhando relevância no cenário da região”, aponta.
A partir de agora, começa a etapa de validação técnica dos projetos e, na sequência, as obras de adequação em uma área de 110 m², que devem durar entre 120 a 140 dias. A expectativa é, de acordo com ele, entregar o espaço pronto à PF no fim deste ano para que seja feita a transferência definitiva do serviço de emissão de passaportes.
Trovão explica que o local fica dentro das dependências do shopping e próximo ao acesso A, entre uma loja de roupas e uma faculdade. Para ele, a mudança vai trazer mais comodidade e segurança aos usuários, assim como o acesso a uma gama de serviços que são oferecidos pelo shopping. No local atual, na Rua Tietê, quem vai tirar ou renovar o passaporte precisa estacionar na rua. No shopping, o usuário vai poder deixar o veículo no estacionamento de forma gratuita.
O superintendente garante que, para o shopping, agregar o serviço de emissão de passaportes da PF fortalece o nome da empresa em toda a região, assim como traz um aumento no fluxo diário de visitantes, já que a estimativa é de realizar 300 atendimentos por dia. “O cliente que não vem aqui com frequência por não ser próximo da residência, ele vai acabar conhecendo o shopping e vendo os benefícios que a gente tem”, celebra.