Sequestradores de Diniz transferidos para hospital
Sete sequestradores do empresário Abílio Diniz foram transferidos ontem para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. Eles estavam em uma enfermaria do Centro de Observação Criminológica (COC), parte do complexo do Carandiru, presídio da zona norte. A chilena Maria Emília Badilla está internada no hospital do Mandaqui. Eles estão há 12 dias em greve de fome. Os outros dois condenados pelo crime foram transferidos para o Canadá.
A transferência começou às 11h15. Cinco ambulâncias entraram no COC acompanhadas de cinco carros da PM, que escoltaram os sequestradores. O comboio entrou no pronto-socorro do hospital e parou em um pátio, onde os presos foram retirados da ambulância e colocados em macas alguns não tinham força para andar.
O vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Marcelo Carvalheira, defendeu ontem a libertação dos sequestradores do empresário Abílio Diniz presos no País. Eles foram punidos além do que era necessário pela lei, disse o bispo, condenando também a prática de tortura a que teriam sido submetidos os sequestradores. A Igreja não é pela impunidade, mas pela pena justa.Caio Guatelli/AE(Não é permitida a reprodução total ou parcial desta foto dentro ou fora do Brasil)Em primeiro plano, o chileno Hector Ramon C. TaptaAgência Estado





