Sequência de
nomes parecidos
confunde torcedor
A volta do Grêmio como futebol-empresa chegou a confundir a cabeça do torcedor. Quando foi anunciada a volta do time organizado por Onaireves Moura, no meio do ano, outro Grêmio, o Esportivo, também ‘‘tentava’’ retornar para a disputa da Copa Paraná. O Grêmio Esportivo surgiu do antigo Grêmio de Esportes Paraná (GEP), fundado em 1961, que se fundiu com o Clube Esportivo Brasil.
Os dois times foram registrados pelo empresário esportivo Elnio Silveira Polhmann, o polêmico ‘‘Apucarana’’. Ele esperou as dívidas do GEP ‘‘caducarem’’, mudou o nome e tentou entrar no campeonato, mas não conseguiu.
Promete agora iniciar a formação de outro time para disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense. ‘‘Não adianta eu disputar outros campeonatos e gastar R$ 80 mil que vou chegar no Paranaense sem condições’’, afirma. Ele vem promovendo bingos de campo para manter a estrutura.
‘‘Quero bater de frente com o Grêmio do Moura (Onaireves Moura, presidente da FPF) porque o time dele é esquema político’’, dispara. Apucarana garante que o título ‘‘Galo do Norte’’ e o emblema é do Grêmio Esportivo. Tanto que está na Justiça porque acusa o outro Grêmio de usar o brasão do time. ‘‘O torcedor vai saber distinguir’’, avisa. (M.Z.)

mockup