Sepultado corpo de ator que se enforcou
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 23 de abril de 2012
José Maria Tomazela <br> <br> Agência Estado 
Sorocaba - O corpo do ator Thiago Klimeck, de 27 anos, que se enforcou acidentalmente durante uma encenação da Paixão de Cristo no dia 6 de abril, foi sepultado no final da tarde de ontem no Cemitério Municipal de Itararé (SP). Cerca de 300 pessoas acompanharam o sepultamento. Antes, o corpo havia sido velado no necrotério local, num clima de comoção.
Klimeck permaneceu 16 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Itapeva. A morte ocorreu às 17h15 de domingo. O atestado de óbito emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva apontou como causa da morte pneumonia nos dois pulmões e sequelas do enforcamento. Ele havia sofrido lesões encefálicas por interrupção do fluxo sanguíneo no cérebro. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.
O ator interpretava o apóstolo Judas na encenação da Paixão de Cristo. Ele deveria simular o próprio enforcamento, saltando de uma pedra com a corda ao pescoço. De acordo com a investigação, o cordão do colete de segurança que Klimeck usava não estava bem preso.


