Londrina - Foi enterrado ontem, no Cemitério Jardim da Saudade (Zona Norte de Londrina) o corpo da aposentada Lurdes Santos, 71 anos. Ela era passageira de um veículo Corsa atingido durante um perseguição policial, no cruzamento da Rua Sudão com a Avenida Winston Churchill, no Parque Ouro Verde (Zona Norte).
O acidente ocorreu no final da tarde de sábado. Segundo a Polícia Militar , quatro assaltantes roubaram um veículo Corola, no município vizinho de Cambé e passaram a ser perseguidos por policiais. Lurdes e a família estavam a caminho do casamento de uma neta.
''Eu tinha acabado de passar na casa dela para pegá-la e alguns minutos depois aconteceu o acidente. Eu não vi nada'', contou ontem o pintor automotivo Luciano dos Santos, pintor automotivo, neto da vítima. Ele conduzia o veículo no momento do acidente. ''Estou tão abalado com a forma com que tudo aconteceu que até agora consegui parar para pensar em como será não ter mais a minha avó ao meu lado.''
Além de Luciano, estavam no carro sua mulher e o filho adolescente. Os três sofreram ferimentos leves. ''É revoltante saber que a sua avó, que não tinha nada a ver com o fato, morreu por causa da violência que tomou conta da cidade. Eu não consigo mais ver uma solução para estes assaltantes. Essa juventude está mesmo perdida'', disse emocionado o outro neto Marciano Vialesk.
Três dos quatro assaltantes conseguiram fugir. O outro, um adolescente de 16 anos, foi encaminhado ao Hospital Universitário e, após receber atendimento, foi levado para o Centro de Socioeducação (Cense I), onde permanece apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.
Cinco mortos
Os corpos de Aparecido José da Silva e de Antônio Marcos Lizier foram sepultados ontem à tarde no Cemitério Municipal de Cianorte (Noroeste). Os dois estavam no veículo Elba que se chocou frontalmente contra um caminhão Volvo, placas de Céu Azul (Oeste), no sábado à noite, na PR-586, em Alto Piquiri. O sepultamento dos outros três ocupantes do carro, Lurdes Fátima de Souza, Antônio Freitas Martins e Aldo Ferraz Garcia será realizado na manhã de hoje. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
O irmão do condutor do Elba, Claudinei Lizier, disse ontem que Marcos e alguns amigos foram visitar Foz do Iguaçu e o acidente aconteceu quando eles retornavam para Cianorte. Segundo o soldado Vilson Moraes, do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Assis Chateaubriand, por causa da colisão, a pista nos dois sentidos da rodovia ficou interditada por quatro horas e provocou um congestionamento de cerca de cinco quilômetros. (Colaborou Vítor Ogawa)

mockup