Senado vive dia tranquilo após denúncias sobre grampo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de maio de 1999
Por José Ramos 
Brasília, 28 (AE)- O Senado Federal vive um dia tranquilo hoje, após a semana marcada pela turbulência das denúncias contra supostas irregularidades no programa de privatização do sistema Telebrás. O momento mais agitado da sessão de hoje, destinada apenas a discursos, foi o debate gerado pelo senador Arthur da Távola (PSDB-RJ), que acusou a esquerda e a imprensa de ter se pautado em atitudes populistas no tratamento das denúncias contra o presidente Fernando Henrique Cardoso.
O senador disse que "a tríade perversa populismo, mídia e poder econômico" ameaçou o País durante a semana, mas que não teria tido exito diante da falta de fundamento das denúncias. Távola acusou ainda a oposição de postura sensacionalista e de "falta de padrões éticos e morais", e que estaria beneficiando o poder econômico com o enfraquecimento da autoridade do presidente da República.
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) reagiu reafirmando as denúncias de que houve atos ilegais na venda da Telebrás, inclusive da parte do presidente Fernando Henrique e criticando o governo por estar, em sua opinião, submisso aos interesses dos grandes grupos financeiros. A senadora disse ainda que o discurso do presidente Fernando Henrique pronunciado ontem nada esclareceu sobre as denúncias. "Eu achei que ele iria dar as explicações e pedir desculpas ao povo", afirmou.


