Senado discute pacote contra crime organizado
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de maio de 2006
Folhapress 
BrasÍlia, DF - O Senado prepara um pacote de segurança para combater o crime organizado e endurecer a legislação penal brasileira, uma resposta à ação atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia. Caberá aos integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) votar os cerca de 30 projetos de lei que tramitam na Casa.
O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) reunirá nos próximos dois dias os principais projetos que tratam do assunto. Hoje, parte deles já irá a voto. Outra parcela deve ser votada na quinta-feira. Alguns projetos podem ser votados em caráter terminativo. A proposta, assim, seguiria direto à Câmara dos Deputados.
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse concordar com a pressa na votação desses projetos, mas recomendou cautela para que propostas sejam votadas e depois contestadas judicialmente. ''Temos que ter cuidado para que, na pressão de querer mostrar serviço, não votemos uma legislação que não seja a mais adequada'', afirmou.


