Na madrugada deste sábado (9) seis homens foram mortos em um confronto com a Polícia Militar (PM) no km 200 da PR-323, próximo ao portal da entrada de Cianorte (Noroeste). As pessoas mortas são jovens: um homem de 18 anos; um homem de 17 anos, oriundo de São Paulo; um homem de 23 anos; um homem de 19 anos; um adolescente de 15 anos; e um homem de 17 anos; todos moradores da cidade de Cianorte.

Quatro dos seis ocupantes morreram dentro do veículo e dois, que tentaram fugir, acabaram alvejados durante a fuga.

Quatro dos seis ocupantes morreram dentro do veículo e dois, que tentaram fugir, acabaram alvejados durante a fuga.
Quatro dos seis ocupantes morreram dentro do veículo e dois, que tentaram fugir, acabaram alvejados durante a fuga. | Foto: Reginaldo Barros/Hora da Notícia

A PM recebeu uma denúncia anônima de que seis suspeitos estavam a caminho de Jussara (Noroeste), com o intuito de assaltar uma casa de um empresário em um município vizinho. De acordo com a PM, a intenção seria invadir a residência da vítima, subtrair as suas caminhonetes, além de levar demais pertences e manter em cárcere a família.

Por volta das 2h40 da madrugada deste sábado (9), as guarnições da Rotam e Operações com Cães se depararam com um veículo idêntico ao repassado, transitando no sentido Cianorte a Jussara. Os suspeitos estavam em um carro modelo Corsa, branco, com placas de Sarandi. A equipe tentou realizar a abordagem, mas, segundo a polícia, dois indivíduos, ambos empunhando armas de fogo, desceram apontando para os policiais. Os policiais afirmam que revidaram os disparos até que cessassem a ação.

A PM afirma que as pessoas no interior do carro também estavam armadas e apontavam em direção aos policiais e os policiais dispararam "para que eles parassem com aquela possibilidade de atentado contra a vida dos militares."

Com os dois que desembarcaram foram apreendidos uma pistola, marca Taurus, calibre 7,65, com sete cartuchos intactos, sendo uma picotada; e um revólver, marca Regis, calibre 32, com três cartuchos intactos, sendo um deles também picotado. Outros dois armamentos e um simulacro de pistola foram recolhidos pela Polícia Científica, cujas características não foram repassadas às equipes. Ainda, o delegado presente, após a perícia, realizou a apreensão de celulares, cordas, faca e entorpecentes que estavam com os indivíduos. Nenhum policial ficou ferido.

De acordo com a PM, ao que tudo indica, os indivíduos seriam os mesmos que efetuaram um roubo na cidade de Jussara (Noroeste), no dia 30 de novembro do ano passado, numa farmácia.

Segundo o comunicado da PM sobre o episódio, foram constatadas diversas passagens policiais envolvendo os mais variados crimes (roubo, extorsão mediante sequestro, furto simples e qualificado, tráfico de drogas, ameaça, receptação, porte ilegal de arma de fogo, drogas para consumo e vias de fato).

A pista da rodovia foi parcialmente interditada no sentido Maringá, das 3 horas às 8h20, porque os corpos ficaram espalhados pela via.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-legal) de Campo Mourão. O veículo e as armas apreendidas pela Polícia Militar foram entregues na 21ª SDP.