|
  • Bitcoin 106.093
  • Dólar 5,2383
  • Euro 5,4871
Londrina

Geral

m de leitura Atualizado em 05/03/2022, 07:01

Sede do governo do Paraná é iluminada com as cores da Ucrânia

Fachada do Palácio Iguaçu ganhou iluminação azul e amarela. Há mais de 100 anos, os ucranianos vieram para o Estado

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de março de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: José Fernando Ogura/AEN
menu flutuante

O Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, está iluminado, desde a noite da última quinta-feira (3) o com as cores da bandeira da Ucrânia. O azul e o amarelo, projetados na fachada, também colorem monumentos, prédios públicos e representações diplomáticas do mundo inteiro.

Ação simbólica no Palácio Iguaçu reforça a solidariedade do governo paranaense com o povo ucraniano Ação simbólica no Palácio Iguaçu reforça a solidariedade do governo paranaense com o povo ucraniano
Ação simbólica no Palácio Iguaçu reforça a solidariedade do governo paranaense com o povo ucraniano |  Foto: José Fernando Ogura/AEN
 

Segundo a Agência Estadual de Notícias, a  ação simbólica no edifício reforça a solidariedade do governo paranaense com o povo ucraniano e a esperança de que o diálogo e as negociações diplomáticas resultem no fim do conflito, iniciado há oito dias com a guerra deflagrada pela Rússia naquele país.

O Paraná abriga grande número de imigrantes vindos da Ucrânia. Há mais de 100 anos, os ucranianos vieram para o Estado e se fixaram, em sua maioria, na região de Prudentópolis. Hoje, quase 500 mil vivem no Paraná. É o maior número fora do seu país de origem. (Com informações da AEN)