Secretário Adur e a mulher são vítimas de sequestro relâmpago
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 31 de março de 2003
Andréa Lombardo<br> Equipe da Folha 
Curitiba - O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, e sua mulher, foram vítimas de um sequestro-relâmpago por volta das 17h30 da tarde de domingo. Eles estavam saindo de casa de carro, no Bairo São Lourenço, em Curitiba, quando foram abordados por três assaltantes armados. Depois de aproximadamente uma hora, os dois foram deixados nas proximidades do município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.
De acordo com o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Luiz Carlos de Oliveira, os assaltantes levaram cartões de crédito e do banco e a caminhote Toyota Hilux, azul, de placas HDU-7700, de propriedade do secretário.
Até o final da tarde de ontem, a polícia não havia conseguido recuperar o veículo e não tinha qualquer pista dos sequestradores. Luiz de Oliveira informou que aguardava que o secretário tivesse disponibilidade de tempo para fazer a descrição dos criminosos.
A Folha tentou ouvir Adur, ontem pela manhã, durante o encontro entre o governador Roberto Requião, secretários e prefeitos para apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano e Regional do Paraná (PDU), mas o secretário não quis falar sobre o assunto.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que, como o sequestro não teve conotação política, não havia ontem qualquer expectativa de se estabelecer esquema especial de segurança para o secretariado.
O delegado-geral da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, reforçou que o Cope e a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos cuidarão das investigações para identificar a autoria, prender os responsáveis e recuperar o veículo, mas garantiu que o fato de Adur ser secretário não muda o modo de atuação da polícia. ''Qualquer cidadão paranaense terá o mesmo tratamento'', destacou.


