Secretaria de Saúde confirma mais 105 casos da Covid-19


Vitor Struck - Grupo Folha
Vitor Struck - Grupo Folha

A cidade de Londrina entra no mês de agosto com 105 novos casos do novo coronavírus e atinge 3.304 contabilizados desde o início da pandemia, em março. Com dois novos óbitos ocasionados pela doença, Londrina já registra 120 pessoas que não resistiram à infecção causada pelo Sars-CoV-2.  

Secretaria de Saúde confirma mais 105 casos da Covid-19
Evaristo Sá/AFP
 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma mulher de apenas 48 anos e um idoso de 74 tiveram os óbitos confirmados nesta sexta-feira. Os dois possuíam comorbidades associadas.  




Tanto enfermarias quanto leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dedicados exclusivamente ao tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde registraram 51% de ocupação neste sábado (1º), divulgou a Prefeitura. Já a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI para adultos ficou em 64%, enquanto a de leitos de enfermaria estava em 49%.  


Após a realização de mais de 20,5 mil testes RT-PCR, padrão ouro para a doença, a cidade ainda possui 280 pessoas com vírus ativo. Destas, 240 estão em isolamento domiciliar e 40 internadas. A boa notícia é que 2.900 pessoas diagnosticadas já podem ser consideradas curadas, número que ainda cresce em uma proporção menor do que o de novos casos confirmados.  




 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo