Secretária de Assistência diz que deve entrar com 2 processos contra Nicéa
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de março de 2000
Por Marcus Lopes 
São Paulo, 21 (AE) - A secretária de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo, Alda Marcoantonio, afirmou hoje que deve mover duas ações contra a primeira-dama Nicéa Pitta, ex-mulher do prefeito Celso Pitta (PTN). Alda foi acusada por Nicéa de envolvimento nas irregularidades administrativas na administração municipal.
A ameaça de um processo de impeachment na Câmara de São Paulo não alterou a rotina de Celso Pitta, que passou o dia no gabinete, sem dar declarações. Na agenda oficial, apenas despachos internos e reuniões com os secretários. Nenhum deles quis comentar a crise política na Prefeitura. "Vim apenas tratar de assuntos da secretaria", disse Alda.
Outro que esteve no Palácio das Indústrias foi o secretário da Administração, José Antonio de Freitas. O motivo da reunião com o prefeito, segundo ele, foi a reforma administrativa que está sendo preparada pela secretaria.
Pela manhã, os vereadores Brasil Vita (PPB) e Wadih Mutran (PPB) estiveram com o secretário de Governo, Carlos Augusto Meinberg. Na saída, os parlamentares, que integram a bancada governista na Câmara, não quiseram comentar o encontro.
Amanhã (22), o prefeito deve ir a Brasília para prestar esclarecimentos na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Segundo o secretário de Comunicação Social, Antenor Braido, o prefeito está tranquilo e deve responder a todas as questões sobre o pagamento de precatórios municipais. "Está tudo esclarecido", disse Braido.


