Saúde repassa recursos extras para hospitais
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 10 de abril de 2003
Agência Folha 
Brasília - O Ministério da Sa© úde decidiu repassar aos 36 hospitais de referência recursos extras com o objetivo de compensar gastos no processo de preparação para atender eventuais pacientes com suspeita de pneumonia asiática. O valor deve ser definido até a próxima semana e será fixo para todas as unidades. Os gastos emergenciais têm sido com compra de material, medicamentos e treinamento de funcionários.
O anúncio foi feito ontem durante reunião da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) com representantes dessas instituições e de secretarias estaduais para repassar informações sobre a pneumonia asiática e ações desenvolvidas em portos e aeroportos. Neste ano, o governo federal pretende repassar R$ 630 milhões aos Estados para a área de epidemiologia.
Segundo o diretor do Cenepi (Centro Nacional de Epidemiologia) da Funasa, Jarbas Barbosa, desde ontem a Funasa não recebe notificações de casos suspeitos de pneumonia asiática.


