Saúde interdita 12º DP de Curitiba
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Fábio Galão<br>Equipe da Folha 
Curitiba - A Vigilância Sanitária interditou ontem o 12º Distrito Policial de Curitiba, localizado em Santa Felicidade. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a decisão significa que a unidade não poderá receber mais presos.
Atualmente, cerca de 130 detidos estão na carceragem, que deveria abrigar no máximo 26. A Vigilância Sanitária solicitou melhorias na estrutura e nas condições de higiene do prédio.
Segundo a Sesp, os presos que forem detidos nos próximos dias serão encaminhados para o Centro de Triagem 2, em Piraquara (Região Metropolitana).
Os detidos do 12º DP serão transferidos conforme surgirem vagas no sistema. A Sesp informou que algumas mudanças pontuais já estão sendo feitas no prédio, como limpeza da caixa d'água e troca de torneiras. A secretaria estuda uma reforma estrutural na unidade.
Recentemente, o 11º DP, localizado na Cidade Industrial de Curitiba, havia sido interditado pelos mesmos motivos. De acordo com a Sesp, a unidade tinha cerca de 150 presos e hoje está com 110.


