Londrina – Um policial militar da reserva de 62 anos, acusado de estelionato em Cascavel (Oeste), foi preso ontem no Jardim Leonor (zona oeste de Londrina), por posse ilegal de armas e munição. A prisão foi efetuada por policiais civis de Cascavel, com apoio de policiais londrinenses.
A polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa do PM e do seu filho, também acusado de participar do golpe no Oeste do Estado. Na residência do ex-sargento da Polícia Rodoviária Estadual foram encontradas uma pistola 380 e uma espingarda calibre 22, cujos canos estavam adulterados para acoplamento de silenciadores. Foram apreendidas também 400 munições de vários calibres, inclusive de 9 milímetros.
"A modificação de armas é proibida e munição de armas 9 milímetros é de uso restrito. Ele foi autuado por posse ilegal de armas e munição e neste caso não há fiança", explicou Edgar Soriani, delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial (SDP). O PM da reserva foi encaminhado para uma sala na sede da 2ª Companhia da Polícia Rodoviária.

GOLPE
O ex-PM e o filho foram reconhecidos por fotos por terem praticado um golpe de estelionato em Cascavel. "Eles teriam extorquido e mantido em cárcere privado a vítima até que ela pagasse uma conta. O mandados de prisão tinham o objetivo de encontrar mais provas da participação dos dois no crime", revelou Soriani. A polícia localizou nas casas dos suspeitos folhas de cheque e documentos, que serão anexados ao inquérito policial. Como os suspeitos não estavam em flagrante pelo estelionato, o filho do ex-policial não foi preso.
A Polícia Civil cumpriu outros 13 mandados de busca e apreensão em Cascavel, Arapongas e Lindoeste, com o objetivo de encontrar documentos ligados à quadrilha, da qual o ex-sargento e o filho fariam parte. O bando é suspeito de aplicar um golpe que pode ter rendido R$ 800 mil. O grupo usaria uma farmácia para emitir cheques e comprar bens, através de um esquema de estelionato. Outras duas pessoas foram presas.

mockup