São Paulo terá Dia D de vacinação neste sábado (17)


TAYGUARA RIBEIRO
TAYGUARA RIBEIRO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Crianças e adolescentes com idades entre 0 a 14 anos poderão ser vacinadas, neste sábado (17), em todo o estado de São Paulo, na campanha que busca reforçar a proteção contra 20 doenças.

O "Dia D" de vacinação contra pólio e de multivacinação ocorre em mais de 3,8 mil postos paulistas, em campanha promovida pela secretaria de Estado da Saúde.



Os locais estarão abertos das 8h às 17h. A campanha de vacinação vai até o dia 30. A meta é alcançar cobertura vacinal contra a pólio de 95% de um total de 2,2 milhões de crianças, segundo a pasta, gestão João Doria (PSDB), para reduzir o risco de reintrodução do vírus no Brasil.

Já a campanha de multivacinação será focada na atualização de carteiras vacinais de crianças e adolescentes de até 14 anos, para que elas recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes.



Segundo a secretaria, desde o começo da campanha, 133,3 mil doses da vacina de poliomielite foram aplicadas, apenas 6,1% do público. Para outras vacinas, 78,1 mil bebês com menos de 1 ano compareceram aos, sendo que 70%.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo