SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), retomou nesta segunda-feira (11) as blitze educativas de prevenção para conscientizar a população sobre os riscos da Covid-19. Neste primeiro dia de campanha, agentes de saúde higienizaram com álcool gel passageiros que estavam em pontos de ônibus na estrada do M'Boi Mirim, na zona sul da capital paulista. A ação vai até sexta-feira (17).

As blitze envolvem as secretarias municipais da Saúde e Mobilidade e Transportes, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e o CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), da Polícia Militar. Em dezembro, a prefeitura realizou ações nos mesmos moldes em outras áreas da cidade.

Durante os cinco dias de campanha, das 7h às 9h, serão exibidas mensagens de protocolos de segurança para os motoristas, lembrando as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença. A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem "previna-se do coronavírus, use máscara sempre".

Nesta terça-feira (12), a ação será na esquina da avenida Ordem e Progresso com a rua Ida Kolb, na região do bairro da Casa Verde, zona norte da capital.

Outros locais onde serão realizadas as blitze:

Quarta-feira (13) - avenida Águia de Haia, altura do n° 2975, zona leste

Quinta-feira (14) - avenida Celso Garcia, n° 1777, Brás (centro)

Sexta-feira (15) - Cruzamento das ruas José Paulino e Prates, Bom Retiro, centro