Sanyo Electric vai cortar 6.000 empregos até março de 2002
Tóquio, 19 (AE-DOW JONES) - A Sanyo Electric Co. vai implementar um plano de reestruturação que inclui a eliminação de 6.000 empregos e a reorganização de seu setor de refrigeração
disseram fontes da empresa ao jornal Nihon Keizai Shimbun.
Os cortes, que serão aplicados até o fim de março de 2002, vão reduzir o número de funcionários nas cerca de 190 firmas do grupo no Japão de 55 mil para 49 mil.
No ano fiscal encerrado em 31 de março, a fabricante de bens eletrônicos parece ter registrado seu primeiro prejuízo pré-impostos, estimado em 15 bilhões de ienes (US$ 127 milhões). Para retornar ao lucro, a companhia decidiu eliminar os postos e unidades excedentes, afirma o jornal.
A Sanyo planeja executar mais de 80% dos cortes por meio de saídas voluntárias e da não-reposição de vagas. A empresa vai empregar apenas 175 graduados por ano entre os anos fiscais de 2000 e 2002, 30% a menos do que contratou este ano.





