Santos, SP, 04 (AE) - O estado de alerta nos morros de Santos, São Vicente e Guarujá, no litoral sul paulista, foi mantido hoje por causa das previsões de instabilidade na região. Apesar de as chuvas terem diminuído hoje na região. Hoje não foram registradas ocorrências durante o dia. Por causa das previsões da meteorologia a equipe da Regional dos Morros de Santos continua de prontidão. Do dia 1º de janeiro até hoje foram registrados 29 ocorrências, todas elas sem vítimas.
Três das quatro residências interditadas domingo pela prefeitura na Praia do Itararé, em São Vicente, foram liberadas hoje pela Defesa Civil. Apenas o imóvel situado no nº 39 da Rua da Constituição permanece interditado. O IPT vistoria a casa amanhã (05) para saber se a rachadura da pedra que fica acima do imóvel é natural ou foi provocada pela chuva. O índice pluviométrico acumulado em São Vicente, nas últimas 72 horas, foi de 196,5 milímetros.
No Guarujá foi de 176,1 milímetros e o alerta deve continuar até que a meteorologia não indique mais previsão de chuva. Segundo a Defesa Civil, até hoje foram deslocadas seis famílias para casas de parentes: três delas da Vila Baiana, duas da Cachoeira e uma do Morro do Engenho. Em Cubatão e Bertioga não foram registrados ocorrências.