Brasília, 28 (AE) - O ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo Nicolau dos Santos Netos, acusado de desviar parte dos R$ 273,9 milhões destinado à construção do fórum trabalhista do Estado, conseguiu adiar de amanhã (29) para terça-feira (04) o depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário. O advogado de Santos Neto entregou ao presidente da comissão, senador Ramez Tebet, uma carta em que afirma que o cliente, "pessoa com mais de 70 anos de idade", não se sente em condições emocionais para depor.
No atestado médico exigido porTebet, o médido David Uip, atesta que o juiz aposentado está "com mal-estar geral, com sensação de desmaio, crise de choro e aumento da pressão arterial". Afirma ainda que o encaminhou a um psiquiatra para que faça uma nova consulta. O presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse que prefere aguardar que ele se recupere antes de depor. "Ele pediu a mudança da data, alegando que está em estado de depressão", afirmou.
ACM disse que a mudança de data não prejudicará as investigações da CPI. Já Tebet afirmou que os seis dias de adiamento vão possibilitar o aprofundamento das denúncias existentes contra Santos Neto.

mockup