Na antevéspera do Natal, A Catedral Metropolitana de Londrina realizou na manhã deste sábado (23) uma Santa Missa no Bosque Central. A celebração rezou pela paz no mundo e contou com a presença da comunidade e autoridades civis e religiosas do município.

Imagem ilustrativa da imagem Santa Missa pela paz no mundo é celebrada no Bosque
| Foto: Lucio Flávio Cruz

A Missa foi presidida pelo Cura da Catedral, padre Rafael Solano, que lembrou que a celebração marca o encerramento do ano em um local tão importante para Londrina e que tem sido um símbolo de luta e reivindicação por melhorias na região central da cidade.

"Foram tantos momentos aqui no Bosque ao longo do ano para tornarmos este ambiente um lugar mais humano. Um espaço onde as pessoas possam vir passear, sentar, ler um livro, encontrar com os amigos. Queremos que o Bosque seja cada vez mais um espaço de convivência", afirmou Solano.

Imagem ilustrativa da imagem Santa Missa pela paz no mundo é celebrada no Bosque
| Foto: Lucio Flávio Cruz

Apesar de ter passado por uma grande reforma recentemente, o Bosque Marechal Rondon ainda gera reclamações dos usuários, principalmente em razão da sujeira e do grande número de pombas. A aposentada Inês Fátima Santana, 61 anos, moradora da Vila Nova, fez questão de participar da celebração a céu aberto.

"Apesar do Bosque estar meio abandonado, é muito importante a igreja estar em lugares públicos e cada vez mais presente próxima as pessoas. Acredito que se acontecerem outras missas aqui as pessoas vão se acostumar a participar", apontou.

Imagem ilustrativa da imagem Santa Missa pela paz no mundo é celebrada no Bosque
| Foto: Lucio Flávio Cruz

A Missa marcou o encerramento da novena de Natal e pediu paz ao mundo. "É um momento de agradecermos, mas também suplicar pela paz no mundo todo, no Brasil, no Paraná e em Londrina, que acabou de completar 89 anos. Que o espírito de Natal possa nortear todos nós", frisou o padre Rafael Solano.

Para o aposentado Gilmar Siqueira, as pessoas precisam voltar a se aproximar de Deus para terem paz de espírito e construírem um mundo melhor. "As pessoas estão se esquecendo de Deus e pensando só em si. É preciso que as famílias estejam mais unidas, mas próximas de Deus e se respeitem mais. Só desta forma vamos construir um mundo com paz e mais justo".

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'.Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068