Sai mais um lote de restituições do IR no dia 15
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de março de 1999
Por Rosangela Dolis 
São Paulo, 10 9AE) - Na segunda-feira estará disponível nos bancos autorizados mais um lote residual de 17.060 restituições referentes à declaração de 1998, ano-base 1997. O total a ser pago será de R$ 26,6 milhões.
Já a partir de amanhã (11), o contribuinte que entregou declaração em 1998 com direito a restituição, mas ainda não recebeu da Receita Federal a devolução do imposto, poderá consultar o site da Receita na Internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou o serviço telefônico 0300-780300 para verificar se o seu CPF foi incluído nesse lote. Em abril, a Receita liberará novo lote residual de restituições.
Essas devoluções referem-se a declarações que caíram na malha fina da Receita por apresentar erro, falta de informações ou outro tipo de problema. Os contribuintes receberão aviso em casa sobre o total a receber e o banco onde a restituição será feita.
A Receita fará amanhã a postagem das notificações desse lote. O valor a ser devolvido vem com correção de 22,43%, relativa à taxa Selic acumulada de maio/98 a fevereiro/99 mais 1%.
Também serão enviadas motificações a 4.557 contribuintes
que terão imposto a pagar num total de R$ 7,3 milhões. Outros 7.344 contribuintes receberão notificação com saldo zero. A Receita processou, até o momento, um total de 10.507.477 declarações.


