Em alta
  A pressão sanguínea do governador Roberto Requião tem registrado picos de 23 pontos.
  Não estamos denunciando. Só registrando.

No jogo da sedução
  O Pefelê anda piscando para o senador Osmar Dias. Mas ainda não obteve retorno.

Ministro Balbinotti
  O presidente Lula telefonou ontem à tarde para consultar o governador Requião sobre a possível nomeação do deputado Odílio Balbinotti para o Ministério da Agricultura. Seria a cota do PMDB e do Paraná na composição política de apoio ao Governo.
  Ouviu que ‘‘tudo bem’’.

Mais apoios
  Que nos desculpe o deputado Balbinotti, que já tem algumas legislaturas nas costas e é de Maringá, mas trata-se de um nome sem nenhuma expressão na bancada e nem no Paraná para, de repente, surgir como forte candidato a ministro da Agricultura.
  Se for mesmo, o será por eliminação das alternativas anteriores.

E quem não é?
  A favor do deputado Balbinotti, os fatos: nesta composição do segundo ministério de Lula, quem é que não chegou lá pelo método da eliminação de alternativas?
  Só com a Marta Suplicy foi o contrário: os ministérios que ela queria foram sendo eliminados. Ou ocupados por outras alternativas.

Stephanes riscado
  Diante do súbito contentamento exibido pelo Palácio Iguaçu com o telefonema do presidente Lula e da aceitação imediata do nome de Balbinotti para a Agricultura, conclui-se que o ex-secretário do Planejamento e Administração do governo Requião, Reinhold Stephanes, foi devidamente defenestrado.
  Stephanes era candidato ao ministério da Previdência.

Um passarinho na mão
  Ou foi mesmo aquela velha história do pragmatismo de resultados: antes um Balbinotti na mão do que um Osmar Dias cuidando da lavoura.

De bem com todos
  Se o deputado-aposentado,José Janene, não pode reclamar da vida, o irmão dele, Assad Janane também não. A empresa que lhe pertence, a Rentacar, com sede em Londrina, mantém 200 carros alugados para a Furnas Centrais Elétrica, 120 para os Correios de São Paulo e 80 para administrações diretas de prefeituras e governos do PT.

Recordando
  Para situar os leitores: a Furnas Centrais Elétricas foi onde teve início a história milionária, já quase esquecida, do publicitário Marcos Valério.
  E o Assad Janane, mesmo sem a projeção do irmão, tem um passado político considerável. Foi vice-prefeito em Londrina do atual deputado peemedebista, Luiz Eduardo Cheida e chefe de gabinete do deputado pedetista, Barbosa Neto.

Questão de auto-estima
  Assessores do senador Álvaro Dias garantem que a proximidade dele com o Palácio Iguaçu não é pra valer. É só charminho para chamar a atenção e compensar o tratamento distante que o PSDB do Paraná lhe dedica.
  Ah, bom! Agora dá pra entender o apelido do senador no Partido: ‘‘Noiva em Fuga’’.

Entre os pombos...
  Governo Matcho-Man é assim mesmo: vai exterminar, sem dó nem piedade, os pombos que sobrevoam o Cais do porto de Paranaguá.
  E ainda planeja a matança dos símbolos da Paz Mundial e da Fidelidade com eficiência germânica: licitou a empreitada em busca da melhor empresa especializada em estraçalhar pombos de todo o País.

...e o Aedes aegypti
  Enquanto isso, o Aedes aegypti, os mosquitos da dengue que, em termos de charme e imagem, perdem de lavada para os pombos (jamais saíram em fotos com os santos católicos, nem foram pintados por Picasso), estão aí, correndo pelo Estado todo. E tirando mais sangue do povo do que os impostos do governo do PT. Que diferença de tratamento dentro do próprio reino animal, não é mesmo?

Sem pombinhos
  Perguntinhas ridículas de quarta-feira sem grandes notícias: os casais de pombinhos de Paranaguá também estão sujeitos à sanha exterminadora do Porto? E se o Vovó Nana for padrinho de casamento vai metralhar aqueles pombinhos que enfeitam o bolo da noiva? E que futuro aguarda os pombos-correios, meu Deus?

DALTÔNICAS

De precaução
  O velho todo torto do lado esquerdo por causa do derrame e a velhinha não deixou ninguém levá-lo ao médico.
  Tinha medo que sarasse e voltasse a bater nela, como vinha fazendo nos últimos 50 anos.

[email protected]

mockup