Serraglio no TCU
É hora da bancada do Paraná em Brasília deixar de lado as questiúnculas regionais e as invejas naturais e centrar fogo na indicação do deputado Osmar Serraglio (PMDB) para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Serráglio é advogado e jurista respeitado, foi relator da Reforma Tributária na Comissão de Constituição e Justiça, tem imagem boa em Brasília e vai disputar com cariocas, gaúchos e nordestinos. Se houver pressão da bancada paranaense, as chances aumentam.
Não tem um mísero nome paranaense no TCU. Aliás, em quase nenhum lugar de destaque em Brasília.

Convenção do PPS
O PPS faz hoje sua convenção em Curitiba e indica Rubens Bueno para concorrer à prefeitura. Bueno foi deputado, prefeito de Campo Mourão e diretor da Itaipu Binacional. Tem jeito de bom moço e agrada bastante o eleitorado curitibano, principalmente o feminino, que adora sonhar com homens grisalhos, fala mansa e jeito de quem não vira os olhos pra cima quando atende a sogra ao telefone. É da cultura local.

Na campanha do PFL
O ex-ministro Alceni Guerra é o coordenador nacional da campanha do PFL nessas eleições. Já tem candidatos indicados em mais de 2000 municípios em todo o País.

O New Luciano
A perspectiva da eleição mexeu com o jeito de ser do deputado Barbosa Neto, PDT. As camisas e gravatas berrantes, a lá Ratinho, foram aposentadas. Agora, só camisetas e trajes mais joviais, lembrando Luciano Huck. Tudo recomendação do personal stylist.
Além da renovação do guarda-roupa, que é sempre positiva, Barbosa Neto poderia também dar uma boa renovada nas idéias, estudar e procurar conhecer a fundo os problemas de Londrina. Todo mundo sairia ganhando, inclusive ele.

A loura vale um avião
O secretário da Habitação, Luiz Cláudio Romanelli viu com atenção o programa de Luciana Jimenez nessa semana. Ficou atento à entrevista da ''Loura da Ferrari'',protagonista de uma história policial complicada aqui no Paraná.
Mas Romanelli estava mais interessado, digamos, na moça em si que, segundo ele, mais do que uma Ferrari, ela é um verdadeiro avião.

Empresas que abrem
Ao divulgar o número de empresas criadas na gestão atual, o Governo do Paraná age como se fosse o locutor de um Atletiba que divulgasse apenas os gols de um dos times. Diz que surgiram no Paraná 36 mil novas empresas geradoras de ICMs. Grande Governo.

Empresas que fecham
Só que, marotamente, se esquece que dizer que 24 mil 294 foram fechadas no mesmo período. Ou seja, para cada 3 empresas que abrem, 2 fecham. Pequeno Governo.

Crise? Onde?
Informa o correspondente em Londrina que é grande o número de pedreiros e outros operários trabalhando na construção de casas nos condomínios da zona Sul. Crise mesmo, minha gente, é pra quem ganha o mínimo do Lula.

Feiras Livres e empregos
Endereços tradicionais de compras, as feiras livres promovidas pela prefeitura de Curitiba, geram vendas mensais em média de 670 toneladas de hortigranjeiros, cereais, carne verde, carne de frango, peixes, doces, salgados, conservas, laticínios, sementes, temperos e armarinhos. Geram, também, mais de 3 mil empregos.
Além de tudo isso, as feiras livres oferecem duas delícias insuperáveis: pastel e sanduíche de pernil. Hummmm

Do email
- A Hugo Cini, empresa fabricante das gasosas Cini e Wimi, que em 2004 está completando 100 anos, entra no segmento de chás, lançando no mercado o Chá mate Cini, com sabores de pêssego e limão, em garrfas de 450 ml e 1.5 l.

- Acontece nos dias 23, 24 e 25 de junho, no Shopping Center Novo batel, em Curitiba, o Programa Viver a maturidade 2004. É a terceira edição do evento, promovido pelo Rotary Clube Curitiba leste

- O Curitiba Convention & Visitors Bureau promove, em parceria com a Companhia Aérea do Uruguay, UAIR, nos dias 18 e 20 de junho, um programa de familiarização turística, Famtur, para 40 jornalistas, operadores e agentes de viagens do Uruguai. E lança o vôo Curitiba-Montevidéo.

- O projeto ''Dinamizando o Museu'', da Coordenação do Sistema Estadual de Museus, ligado à Secretaria de Estado da Cultura, traz dias 23, 24 e 25, a museológa, licenciada em Ciências Sociais e pós-graduada em Antropologia pela USP, Regina Márcia Moura Tavares. Dará curso sobre a relação entre habitat natural e cultura.

mockup