Rua Crisântemo volta a ser palco de violência em Londrina
PUBLICAÇÃO
domingo, 04 de julho de 2021
Vitor Ogawa - Grupo Folha
A Rua Crisântemo, no Parque das Indústrias Leves (zona sul), em Londrina, voltou a ser palco de violência com arma de fogo. O jovem Rafael Mariano Rodrigues Silva, de 25 anos, foi morto por disparos na madrugada de domingo (4), na altura do número 98 da via que possui cerca de 300 metros de extensão e que fica anexa a uma praça que recebeu uma arena multiuso pela Prefeitura de Londrina. Silva foi sepultado no início da tarde de domingo (4), no Cemitério Parque das Oliveiras. A Polícia Civil investiga o caso.

O fato ocorre quase quatro anos depois de uma disputa de grupos rivais de tráfico de drogas dos bairros Ouro Branco e Parque das Indústrias (zona sul). O fator que desencadeou a onda de homicídios na região na época foi a morte de Cláudio Crispim, quando tinha 36 anos, que foi alvejado na mesma Rua Crisântemo do homicídio de agora. Em represália à morte de Crispim, naquele ano quatro homens foram ao Jardim Ouro Branco em frente à Vitor Silva, que era conhecido no meio policial como “Vitinho”, e disparam contra ele, que morreu no local. No entanto uma mulher que foi identificada como Maria de Fátima Nascimento Moraes, também acabou levando um tiro no pescoço e também morreu, mas não tinha envolvimento com os crimes e estava vendendo pães na rua no momento em que foi atingida.
Leia também:
Crimes silenciam bairros de Londrina
VINGANÇA? Morto na zona sul não tinha antecedentes
Na mesma rua há o registro do desaparecimento de Márcio Espírito Santo, em 2019, que ainda não foi elucidado pela Polícia Civil. E em 2004, Alessandro Negretti tinha 18 anos e estava na casa de amigos, na Rua Crisântemo, quando duas pessoas se aproximaram e desferiram vários disparos e ele acabou morto no meio da rua.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

