RS tem 5 mortes e 28 mil pessoas fora de casa por causa das chuvas
Em Santa Catarina, de acordo com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, havia ao menos 4.524 pessoas desabrigadas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de novembro de 2023
Em Santa Catarina, de acordo com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, havia ao menos 4.524 pessoas desabrigadas
Catarina Scortecci - Folhapress
Curitiba - O governo do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira (21) a quinta morte em decorrência das chuvas que atingem o Estado desde a última quarta (15). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) em suas redes sociais.
A vítima é uma mulher de 67 anos. Segundo a Defesa Civil, ela foi encontrada morta por familiares em uma casa alagada na cidade de Eldorado do Sul.
Segundo balanço divulgado pelo órgão, o Estado tem 28.327 pessoas fora de suas casas - são 3.351 desabrigados (dependem de abrigos públicos) e 24.976 desalojados (podem ir para a casa de conhecidos).
A quarta morte confirmada pelo governo ocorreu no domingo (19) em Giruá (a 470 km de Porto Alegre). Uma mulher foi atingida por uma microexplosão e morreu na hora. Outra morte foi registrada em Vila Flores (a 185 km de Porto Alegre) - um homem que teve o carro arrastado pela correnteza.
No sábado (18), o governo estadual havia confirmado duas mortes em Gramado (a 104 km de Porto Alegre). Segundo a prefeitura do município, duas mulheres morreram soterradas após o desabamento da casa onde viviam.
Uma comporta do sistema de proteção contra as cheias no lago Guaíba, em Porto Alegre, foi danificada pela força da água e acabou vazando na madrugada desta terça-feira (21). Ruas da região do Quarto Distrito ficaram alagadas.
Em Santa Catarina, de acordo com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, havia ao menos 4.524 pessoas desabrigadas por causa das chuvas.