Roma, 03 (AE-AP) - Em sua primeira entrevista desde que foi operado no joelho direito, o atacante Ronaldinho disse que quando seu filho nascer, o verá jogando. "Quero festejar o nascimento do Ronald, previsto para abril, com meu retorno aos gramados para ajudar meus companheiros que lutarão pelo Campeonato Italiano sem a minha presença", declarou o craque em uma entrevista feita por Internet e distribuída pela Internazionale de Milão.
Ronaldinho permanece internado no Hospital Pitie Salpetriere, em Paris. "Agora estou tranquilo; sei que meu processo de recuperação será cansativo, mas, pelo menos, tudo está claro com meu joelho", afirmou.
O craque reconheceu que vive o pior momento de sua carreira. "Mas creio que a má fase terminou justamente quando optamos pela cirurgia", escreveu Ronaldinho, que vinha sofrendo uma tendinite crônica nos joelhos desde a Copa da França. Ele negou que a operação tenha sido protelada equivocadamente pela equipe médica da Internazionale. "O próprio doutor Saillant (responsável pela cirurgia) me examinou duas vezes na temporada passada e desaconselhou a operação em ambas as oportunidades", revelou.
Apesar de lamentar a má sorte, ao dizer que após tantos problemas estava recuperando a boa forma, quando sofreu a nova contusão, Ronaldinho se disse otimista quanto a seu futuro. "O doutor Saillant tem me passado muita confiança; ele está satisfeito com a reação do meu joelho à operação."
Ronaldinho, que deu seus primeiros passos após a cirurgia na quinta-feira, ajudado por muletas, contou que sua vontade é correr com as muletas. O craque está confiante de que não precisará das muletas no dia do seu casamento (24). "Vou ficar mais uns dias no hospital, depois vou até Milão encontrar meus companheiros e o presidente (da Inter, Massimo) Moratti e, de lá vou para o Rio, onde me caso."
Perguntado sobre o que esperava do ano 2000, Ronaldinho lembrou de suas expectativas para 1999. "Pensei que com tantos noves, eu teria muito sucesso neste ano; agora prefiro não falar nada, para espantar a má sorte."
Ronaldinho agradeceu o carinho recebido dos torcedores. "Eles estão muito perto de mim; eu não esperava tantas mensagens pela Internet, por fax e cartas", admitiu. O craque também agradeceu o apoio dos seus companheiros da Inter, de seus companheiros passados, do fisioterapeuta Filé e do médico da Inter, Piero Volpi.

mockup