São Pau­lo - Su­biu pa­ra qua­tro o nú­me­ro de mor­tos no mu­ni­cí­pio de Co­cal da Es­ta­ção, no nor­te do ­Piauí, cau­sa­das pe­lo rom­pi­men­to da bar­ra­gem Al­go­dão 1, in­for­mou o go­ver­no do Es­ta­do no iní­cio da noi­te de on­tem.
  Se­gun­do o go­ver­no, ­três mor­tes fo­ram con­fir­ma­das pe­la Po­lí­cia Mi­li­tar -que tam­bém tra­ba­lha no res­ga­te às ví­ti­mas- e uma mor­te, de uma me­ni­na de 12 ­anos, foi con­fir­ma­da pe­lo Cor­po de Bom­bei­ros. Gran­de par­te das cer­ca de cem pes­soas da­das co­mo de­sa­pa­re­ci­das já foi res­ga­ta­da pe­los bom­bei­ros.
  Em en­tre­vis­ta con­ce­di­da à im­pren­sa no fi­nal da tar­de, o go­ver­na­dor Wel­ling­ton ­Dias afir­mou que o ce­ná­rio é ‘‘­assustador’’ e com­pa­rou o que viu com um ‘‘­tsunami’’. ‘‘O que vi é al­go que qual­quer um que te­nha pre­sen­cia­do ve­ria co­mo as­sus­ta­dor. Hou­ve uma lâ­mi­na de ­água mui­to for­te com 20 me­tros de al­tu­ra, de­pois re­du­zi­da pa­ra dez me­tros, o equi­va­len­te a um pré­dio de ­três an­da­res, des­truin­do ­tudo’’, dis­se.
  A bar­ra­gem Al­go­dões 1 se rom­peu na tar­de de on­tem e ala­gou a ci­da­de de Co­cal da Es­ta­ção (PI).

mockup