Rodhia faz joint venture de US$ 40 milhões no Chile
PUBLICAÇÃO
domingo, 04 de julho de 1999
Por Milton F.da Rocha Filho 
São Paulo, 5 (AE) - Deverá ser anunciada dentro de alguns dias uma associação de cerca de US$ 40 milhões entre a Rhodia brasileira e uma companhia chilena especializada em aditivos para alimentos.Na Rhodia, antes da assinatura do acordo final, não haverá comentários a respeito, informou um de seus executivos.
As negociações entre a Rhodia e a companhia chilena se iniciaram há pouco mais de dois meses, e como a empresa escolheu seu foco de atuação em especialidades químicas, esse novo negócio é bem dentro desse foco.
A Rhodia brasileira planeja também expandir-se pela América do Sul, ampliando seus negócios e suas exportações para o continente. O seu presidente José Carlos Grubisich, já disse que a sua empresa está atrás de novas oportunidades de negócios dentro do ramo de química de especialidades.
O acordo entre as duas companhias está acertado, faltando apenas detalhes jurídicos para a assinatura do acordo para que a nova empresa comece a operar oficialmente.


