Rhodia lança fio inteligente com efeito bactericida
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000
Por Milton F.da Rocha Filho 
São Paulo, 17 (AE)- A Rhodia Poliamida está produzindo no País o AMNI Biotech, um fio inteligente, com bactericida permanente e que pode ser utilizado em roupas íntimas, masculinas ou femininas, anunciou hoje o vice-presidente da companhia, Jean Louis Bourdon. Ele informou que o novo produto também será exportado a partir do Brasil para países da América do Sul.
Bourdon disse ainda que entre a pesquisa, desenvolvimento e marketing, a Rhodia está investindo no seu primeiro tecido inteligente, US$ 5 milhões.Novos fios inteligentes deverão ser lançados no mercado ainda ao final do primeiro semestre deste ano, informou Bourdon. O AMNI Biotech está sendo apresentado na Feira Íntima, que mostra produtos de lingerie, e se realiza em São Paulo.
O efeito bactericida, explicou Jean Louis,permanece durante a vida útil do produto, mesmo depois de dezenas de lavagens, atuando contra bactérias que, por exemplo, causam odor desagradável. Para Jean Louis Bourdon, o novo produto tem um enorme potencial de mercado, pois somente o segmento de lingerie e meias consome 20 mil toneladas por ano de fios têxteis em náilon de todos os tipos e apresentações. "Dados de mercado indicam que no ano passado, houve um crescimento de vendas de lingerie e moda íntima, com as empresas do setor atingindo o faturamento de R$ 2 bilhões", afirmou o vice-presidente da Rhodia Poliamida.


