Resultado do vestibular de medicina sai hoje
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Reportagem Local 
Londrina - A lista de aprovados no Vestibular de Medicina do Campus Londrina da PUC deve ser divulgada nesta quinta-feira. O gabarito provisório já pode ser conferido no site do Vestibular da PUCPR (www.pucpr.com.br). As provas foram aplicadas no domingo, nos campi de Curitiba, Londrina e Toledo. O instituição ofertou 60 vagas. As aulas do curso iniciam em 1º de agosto.
Segundo o coordenador do Núcleo de Processo Seletivo da PUC-PR, Ronald Gielow, o número de candidatos por vaga atingiu 64 e o número de ausentes chegou a 7,3% dos inscritos. Os vestibulandos responderam a 70 questões objetivas de múltipla escolha divididas entre as seguintes disciplinas: História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia.
O tema da redação foi ''Ética e Medicina: uma questão sociopolítica''. Foram apresentados com a prova, cinco textos orientativos sobre o assunto, entre eles os princípios fundamentais do código de ética da medicina e o conceito de ética de Aristóteles.


