Belo Horizonte, 26 (AE) - O senado Roberto Requião (PMDB-PR) aposta na presença do governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), na terça-feira (02), em Brasília, "desde que o presidente estabeleça pontos que possam ser discutidos". A reunião será entre o presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT).
O senador acredita que o governo federal precisa interromper os bloqueios de recursos mantendo contra Minas Gerais. "Como é que se pode estender uma bandeira branca ao mesmo tempo em que se sequestra R$ 17 milhões de Minas", questionou.
Requião esteve hoje com Itamar, no Palácio da Liberdade, discutindo algumas idéias para a reunião com os senadores do PMDB, que acontece terça-feira, em Brasília. Para Requião, a partir deste encontro, a bancada do PMDB tomará uma posição clara sobre a situação de Minas Gerais. "Essa história de isolamento de Minas Gerais acabou." Requião insistiu que a posição tomada por Itamar foi correta. "Ele viabilizou a abertura da discussão e fez muito bem de não ter ido à reunião de governadores hoje." Segundo Requião, uma reunião "sem agenda e sem pauta é uma reunião marketológica".

mockup